quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fisiculturismo - Arnold Schwarzenegger




Arnold nasceu em Graz, na Áustria no dia 30 de julho de 1947 e é do signo de Leão. Seu pai chamava-se Gustav Schwarzenegger que era Delegado. Em 1998, sua mãe Aurélia Schwarzenegger faleceu aos 76 anos de idade, pois sofreu um colapso enquanto visitava o túmulo de Gustav. 

Quando era criança, Schwarzenegger sempre foi encorajado por seu pai a se tornar um atleta. Aos 14 anos de idade começou um intensivo treinamento com Kurt Marnul, ex Mr. Áustria e com bastante incentivo jogou futebol e praticou atletismo. Aos 15 anos, ainda muito magrinho, descobriu sua verdadeira paixão, o halterofilismo, que praticou durante os três anos seguintes, antes de entrar para o mundo do fisiculturismo. Estudou também psicologia com Dr. Gerstl para compreender a força da mente sobre o corpo. Schwarzenegger começou oficialmente, sua carreira competitiva, quando tinha 17 anos. A partir daí conquistou muitos campeonatos de fisiculturismo.






Ao completar 20 anos tornou-se o mais jovem Mr. Universo da história, foi Mr. Olympia oito vezes, figurou como Mr. Universo sete vezes, além de outros títulos. 

Frase de Arnold: "É simples, se sacudir, é banha". (It's simple, if it jiggles, it's fat.) 
Ele coleciona objetos de arte e atualmente mora em Los Angeles com a esposa Maria Shriver, que é jornalista e apresentadora de televisão, e seus quatro filhos, Katherine, Christine, Patrick e Christopher. 

Devido à determinação e o entusiasmo de Arnold na busca por excelência o levou ao sucesso como ator, diretor, escritor, atleta de competição, homem de negócios e prestador de serviços comunitários. 
Schwarzenegger tornou-se a força propulsora para sucessos de bilheteria como: O Exterminador do Futuro 2, Irmãos Gêmeos, Um Tira no Jardim de Infância, O Vingador do Futuro, True Lies, Queima de Arquivo e Fim dos Dias, desde que surgiu como grande astro no filme O Exterminador do Futuro, de James Cameron. 

Sua carreira brilhante começou a destacar-se em 1977 com o documentário longa-metragem sobre o concurso de Mr. Universo, O Homem dos Músculos de Aço. Em 1982, Arnold teve sua grande oportunidade no filme Conan - O Bárbaro. O filme faturou mais de 100 milhões de dólares em todo o mundo e gerou a popular seqüência Conan - O Destruidor. O sucesso de O Exterminador do Futuro transformou-o em astro de Hollywood. Seu nome tornou-se sinônimo da expressão "herói de ação" devido ao fenomenal sucesso de filmes de ação como: Comando para Matar, Predador, O Sobrevivente e Inferno Vermelho.Seu maior sucesso comercial até hoje foi a continuação de O Exterminador do Futuro: O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, rendeu 506 milhões de dólares em todo o mundo. 

Filmes em que atuou:

2001: Terminator 3 - como Terminator.
2001: Collateral Damage - Ator principal.
2000: O 6º Dia - como Adam Gibson.
1999: Fim dos Dias - como Jericho Cane.
1997: Batman & Robin - como Mr. Freeze/Dr. Victor Fries.
1996: Um Herói de Brinquedo - como Howard Langston.
1996: Queima de Arquivo - como Eraser.
1994: True Lies - como Harry Tasker.
1994: Junior - como Dr. Alexander Hesse.
1993: O Último Grande Herói - como Sargento Jack Slater.
1993: Dave - como ele mesmo.
1991: Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento - como o Exterminador.
1990: O Vingador do Futuro - como Quaid.
1990: Um Tira No Jardim de Infância - como Kimble.
1988: Irmãos Gêmeos - como Julius Benedict.
1988: Inferno Vermelho - como Capitão Ivan Danko.
1987: O Sobrevivente - como Ben Richards.
1987: O Predador - como “Dutch” Schaefer.
1986: Jogo Bruto - como Mark Kaminski.
1985: Guerreiros de Fogo - como Kalidor.
1985: Comando Para Matar - como Matrix.
1984: O Exterminador do Futuro - como exterminador.
1984: Conan, O Destruidor - como Conan.
1982: Conan, O Bárbaro - como Conan.
1979: Cactus Jack, O Vilão - como Handsome Stranger.
1976: O Homem Dos Músculos de Aço - como ele mesmo.
1975: O Guarda- Costas - como Joe Santo.
1973: O Perigoso Adeus - como Hood.
1970: Hercules In New York - como Hercules. 

Fonte: http://www.brasil-treff.com/home/brasilien/menschen/schwarzenegger.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário